Vereador Filipe Martins propõe contratação de militar reservista para trabalhar na Administração pública de Palmas

Vereador Filipe Martins propõe contratação de militar reservista para trabalhar na Administração pública de Palmas

Nesta terça-feira, 27, o vereador Filipe Martins (PSDB) protocolou e apresentou o Projeto de Lei que institui o Programa 'Reservistas em Atividade', com base no aproveitamento profissional dos reservistas do 22º Batalhão de Infantaria - Batalhão Tocantins do Exército Brasileiro, situado em Palmas.

Segundo o parlamentar, a proposta do programa é integrar militares licenciados de 1ª Categoria da Reserva não remunerada-R/2, nos órgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal da capital. 

De acordo com a justificativa, o programa beneficia a sociedade Palmense em diversos setores da Administração Pública Municipal, aproveitando a mão de obra qualificada dos reservistas. 

“O que acontece é que, essas pessoas com elevado nível de qualificação profissional e princípios, são licenciadas anualmente do Exército Brasileiro e são profissionais que podem ser aproveitados, trazendo benefícios relevantes nos diversos setores do poder público municipal, inclusive para salvar a juventude das garras da criminalidade organizada e dos grupos relacionados ao tráfico de drogas, dentre outras”, destacou Filipe Martins.

 

Modelo Promissor

 

Atualmente, as Escolas Municipais Almirante Tamandaré, Caroline Campelo e Anísio Teixeira são a consolidação de que este modelo de projeto está dando certo e se desenvolve a cada dia mais no sentido organizacional e disciplinar, destacando-se reservistas como pilares de sustentação da tão notável melhoria no âmbito escolar.  

Agora, o projeto será votado nas comissões e seguirá pra votação no plenário.