1. Todas as Notícias do Nosso Parlamentar

  2. Você está aqui:  Home  /
  3. Notícias  /
  4. Vereador Filipe Martins pede correção de fios baixos que representam risco de acidente em Palmas

Vereador Filipe Martins pede correção de fios baixos que representam risco de acidente em Palmas
  • Compartilhe:

Fios baixos e caídos no meio de ruas e avenidas podem ser vistos com frequência em Palmas. O emaranhado de fios, além de esteticamente ruim, pode ocasionar acidentes, principalmente com caminhões de carga.  

Uma reportagem do G1 Tocantins mostrou que um mototaxista foi atingido por fios de telefone pendurados. Ele ficou ferido no rosto. O passageiro chegou a cair do veículo e também teve ferimentos.

Para corrigir o problema na capital, o vereador Filipe Martins (PSDB) protocolou requerimento na Câmara de vereadores pedindo a correção nas instalações dos fios da rede de telefonia e internet para a altura padrão. Segundo a Eletrobrás, a altura mínima da rede de baixa tensão é de seis metros e segue as normas de segurança.

“A maior dificuldade é para quem transporta cargas, pois tem que manobrar entre fios e cabos baixos. Os caminhoneiros estão indignados com essa situação caótica da fiação nas redes de telefonia fora do padrão e por isso estou pedindo a correção desse problema que tende a se agravar e prejudicar toda população”, pontuou Martins.