1. Todas as Notícias do Nosso Parlamentar

  2. Você está aqui:  Home  /
  3. Notícias  /
  4. Filipe Martins reprova ações de Rodrigo Janot e defende que Palmas continue proibindo ideologia de gênero nas escolas

ASCOM VER FILIPE MARTINS

Filipe Martins reprova ações de Rodrigo Janot e defende que Palmas continue proibindo ideologia de gênero nas escolas
  • Compartilhe:

O vereador Filipe Martins (PSC) informou que reprova as ações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, movidas contra sete prefeituras, incluindo Palmas (TO), municípios que atualmente proíbem o ensino sobre ideologia de gênero nas escolas. Nas ações, o procurador mostra interesse em reverter a proibição.

A “Teoria de Gênero” (chamada de ideologia por ser uma teoria fundada apenas em bases teóricas) afirma que ninguém nasce homem ou mulher e que o gênero é uma construção social e cultural. Para os defensores desta teoria, uma criança não pode ser considerada do sexo masculino ou feminino, mas somente uma pessoa do gênero humano.

Para Martins, as ações do procurador Rodrigo Janot tratam de um retrocesso. ”Não podemos deixar que ninguém defina o que é melhor para os nossos filhos em matéria de informação sobre a sexualidade. É tarefa e direito dos próprios pais, definir como esse tema será abordado e tratado nas famílias, e as famílias Palmenses já demonstraram que não querem ideologia de gênero nas escolas quando foram à Câmara e lutaram contra essa que é uma teoria que vai contra a própria biologia", disparou o vereador.