Todas as Notícias do Nosso Parlamentar

Previous Next

Filipe Martins está entre os mais votados em Palmas e faz agradecimento

O vereador Filipe Martins (PSDB) acompanhou de perto a apuração do resultado das eleições e agradeceu os 2.012 votos que recebeu nas urnas neste domingo (15). Entre os quatro mais votados em Palmas, o parlamentar reeleito para o segundo mandato, disse que continuará trabalhando para garantir o bem-estar da população palmense e a defesa da família.

“Hoje, o meu sentimento é de gratidão. Saber que o trabalho que fiz no meu primeiro mandato foi relevante, é muito gratificante. Não poderia deixar de agradecer a Deus, minha família e todos que trabalharam incansavelmente na nossa campanha. Obrigado por me reconduzirem a este cargo e não tenham dúvidas de que continuarei servindo o povo palmense”, disse.

Filipe Martins, que é visto pelos palmenses como um grande defensor dos direitos da família tradicional e oponente, sobretudo relacionado à ideologia de gênero, tem se destacado durante seu mandato à frente do legislativo de Palmas.

Diversas pautas do parlamentar também se destacam, como o projeto para redução de tempo de espera para realização de exames e consultas da rede municipal de saúde; destinou emenda parlamentar para a construção do Hospital de Amor de Palmas; foi relator do Projeto de Lei complementar que injetou 60 milhões de dólares, atualmente investidos em obras por toda Palmas, além de ser membro e incentivador de ações sustentáveis na capital, entre outros tantos projetos de interesse da sociedade.

Previous Next

Projeto que proíbe banheiro unissex é aprovado primeiro turno na Câmara de Palmas

O plenário da Câmara de Vereadores de Palmas aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (04), o projeto de lei do vereador Filipe Martins (PSDB) que proíbe a instalação de banheiros unissex em escolas e outras instituições públicas da Capital.  

No início desse ano, o parlamentar pediu celeridade na aprovação da matéria. Ele alertou quanto aos perigos do banheiro unissex destacando a reportagem  sobre uma escola de ensino médio, em Wisconsin (EUA), que fechou um banheiro unissex após o estudante de 18 anos ser preso por agressão sexual a uma criança. 

Filipe Martins afirma que o projeto precisa ser aprovado e sancionado o quanto antes, já que os banheiros "neutros" vem ganhando espaço no mundo todo e no Brasil, muitos locais já adotaram a prática. No Tocantins, a Universidade Estadual do Tocantins - Campus de Araguaína já normatizou o uso banheiros unissex.

"É uma questão de proteção às nossas famílias, mulheres e crianças. Seria de extrema importância aprovarmos essa lei não só em Palmas, mas em todo Tocantins dando exemplo para o Brasil. Assim estaremos protegendo nossas crianças que já são vítimas de tanta violência", conclama Martins.

Um levantamento publicado pelo jornal britânico "Sunday Times" relato o risco de abuso sexual em banheiros públicos que sejam unissex. Segundo o estudo, o risco ainda é maior para as mulheres. Quase 90% dos casos de violência sexual e assédio na Inglaterra aconteceram em vestiários em espaços neutros de gênero. 

Em Palmas, o projeto que proíbe a modalidade, ainda precisa ser aprovado em segundo turno e sancionado pelo Executivo. A medida valerá para escolas municipais, secretarias, agências, autarquias, fundações, institutos, banco do povo e shoppings do município de Palmas. 

O banheiro unissex é um banheiro de uso coletivo que não é destinado a um público específico, sendo caracterizado seu uso por qualquer indivíduo, independente de sexo.

Vereador Filipe Martins passa por cirurgia e agradece orações

Vereador Filipe Martins passa por cirurgia e agradece orações

O vereador Filipe Martins (PSDB) passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, 23, para a realização de Colecistectomia (retirada da vesícula biliar), em um hospital de Palmas.

O parlamentar vinha sentindo fortes dores e sofrendo com o problema . Ele agora passa bem e deve receber alta em breve. Martins permanecerá em repouso por alguns dias, conforme orientação médica.

“Estou me sentindo bem, daqui a pouco vou para casa para me recuperar e agradeço a cada um que orou e intercedeu pela minha vida. Deus os recompense”, disse o vereador de Palmas.

Escola adere linguagem neutra: “Querides alunes” e vereador de Palmas dispara: ‘Eles não tem limites’

Escola adere linguagem neutra: “Querides alunes” e vereador de Palmas dispara: ‘Eles não tem limites’

O Colégio Franco-Brasileiro (RJ) não conta mais com alunos e alunas. Desde terça-feira (10), a instituição fez a "adoção da neutralização de gênero” e agora tem "querides alunes". A instituição diz que a medida visa combater o machismo e sexismo. 

O vereador de Palmas, Filipe Martins (PSDB), que já havia alertado sobre a utilização da linguagem neutra, criticou a postura da escola como falta de bom senso e desnecessária. 

 “É assustador! Eles não têm limites nos seus delírios e aos poucos estão se infiltrando e tentando ideologizar nossas crianças. O que gera inclusão é ensinar libras, braile e respeito em ações, não assassinando a nossa língua”, disparou.  

A direção do Liceu Franco-Brasileiro, que está recebendo inúmeras críticas, disse ser uma instituição "comprometida com a qualidade da educação e o respeito à diversidade e à inclusão”.  A Universidade de São Paulo (USP) também já adotou esse tipo de linguagem. 

 

Vereador Filipe Martins faz alerta sobre votação do STF que decidirá ensino de ideologia de gênero para crianças

Vereador Filipe Martins faz alerta sobre votação do STF que decidirá ensino de ideologia de gênero para crianças

Durante sessão que ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, na Câmara de Palmas, o vereador Filipe Martins (PSDB) alertou que a família brasileira corre grande perigo.

O parlamentar lembrou que a mais nova batalha travada no Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para o dia 11 de novembro, quando a maior instância do poder judiciário vai decidir se escolas de todo Brasil serão obrigadas a ensinar ideologia de gênero para crianças.

“Estão pautadas para este dia ações que discutem a constitucionalidade de leis municipais e estaduais que proíbem a inclusão de expressões relacionadas à ideologia, identidade e orientação de gênero nas escolas públicas. O tema é objeto da ADPFs 462, 466 e 578, bem como da ADI 5668 apresentada pelo PSOL.”, explicou.

Para Martins, não se trata de ensinar às crianças que se deve respeitar qualquer pessoa simplesmente pela sua natureza humana, mas sim de ideologizar crianças, longe da vigilância dos pais, acerca da maior farsa dos últimos tempos: a ideologia de gênero, que diz que a natureza sexual humana é biologicamente insignificante e que cabe à pessoa decidir o que será independente desta mesma condição biológica.

“Não importa que você tenha nascido homem ou mulher, que seu corpo produza hormônios masculinos ou femininos, que você tenha órgãos masculinos ou femininos… Isso não significa rigorosamente nada, esteja ‘livre’ para ser o que quiser, é isso que essa ideologia quer empurrar goela abaixo”, disparou.

O parlamentar disse que acompanhará a votação, não se calará e lembrou: “é preciso que brasileiros tomem ciência do que se passa e possamos pressionar os outros poderes para que também se posicionem contra esta aberração”.

Filipe Martins protocola projeto que reconhece visão monocular como deficiência

Filipe Martins protocola projeto que reconhece visão monocular como deficiência

O vereador Filipe Martins (PSDB) acaba de protocolar um Projeto de Lei que classifica a visão monocular como deficiência visual. A Lei deve assegurar à pessoa que enxerga com apenas um olho os mesmos direitos e benefícios garantidos à pessoa com deficiência.

Na justificativa do projeto, Martins expõe que o Conselho Brasileiro de Oftalmologia define a visão monocular como a presença de visão normal em um olho e cegueira no olho contralateral. Essa ausência de estereopsia (visão binocular) limita o ser humano em várias atividades consideradas normais, tais como: práticas esportivas, profissionais e de lazer, inclusive impede de assistir a imagens que utilizam a tecnologia 3D. A pessoa com visão monocular vê apenas uma imagem embaçada.

“Os indivíduos monoculares sofrem em suas atividades e muitas vezes precisam de cuidados especiais da sociedade, da família e do poder público”, diz o vereador de Palmas.

O parlamentar justifica ainda que várias decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconhecem a visão monocular como deficiência, garantindo aos indivíduos nessa condição os direitos previstos por lei a todos os deficientes.

“O projeto vai assegurar aos palmenses monoculares os mesmos direitos das demais pessoas com deficiências, já que a visão monocular faz a pessoa perder a profundidade na visão, impede a sensação de tridimensionalidade e prejudica a visão periférica. É uma questão de justiça social”, defende Martins.

O PL 004/2020 segue agora para votação na Câmara de Vereadores de Palmas.

STF retira ‘ADI da Ideologia de Gênero’ de pauta e Filipe Martins diz que luta continua

STF retira ‘ADI da Ideologia de Gênero’ de pauta e Filipe Martins diz que luta continua

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou da pauta de julgamento do dia 11 de novembro a ação do PSOL que pretende impor a ideologia de gênero às escolas. Leia aqui a íntegra da petição inicial do PSOL.

A decisão ocorreu depois que Fux recebeu deputados da Frente Parlamentar Evangélica, da Frente Parlamentar Católica, da Juventude, além do clamor das famílias cristãs e de representantes políticos de várias cidades, a exemplo do vereador de Palmas (TO), Filipe Martins (PSDB).

Para o vereador Filipe Martins, que tem se posicionado totalmente contra a imposição da ideologia de gênero no Brasil, é importante não baixar a guarda. “Foi uma vitória e vamos continuar alerta para impedir o avanço desse projeto. Vamos proteger nossas crianças”, disparou.

O professor Felipe Nery, presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica e da rede de famílias Brasil, alerta que o adiamento não impede que a ação seja julgada no futuro pelo tribunal.

A ideologia de gênero - assim chamada por não ter comprovação científica - defende que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, o seu gênero ao longo da vida. Pesquisas sobre disforia de gênero em crianças mostram como a veiculação dessa ideologia é prejudicial às crianças. Estudos como o do American College of Pediatricians, publicado com exclusividade pela Gazeta do Povo, concluem pela falta de evidências sólidas para estimular a mudança de sexo entre crianças, o que pode fomentar tratamentos invasivos, precoces e irreversíveis que produzem graves efeitos físicos e psicológicos.

Vereador Filipe Martins propõe contratação de militar reservista para trabalhar na Administração pública de Palmas

Vereador Filipe Martins propõe contratação de militar reservista para trabalhar na Administração pública de Palmas

Nesta terça-feira, 27, o vereador Filipe Martins (PSDB) protocolou e apresentou o Projeto de Lei que institui o Programa 'Reservistas em Atividade', com base no aproveitamento profissional dos reservistas do 22º Batalhão de Infantaria - Batalhão Tocantins do Exército Brasileiro, situado em Palmas.

Segundo o parlamentar, a proposta do programa é integrar militares licenciados de 1ª Categoria da Reserva não remunerada-R/2, nos órgãos e Secretarias da Prefeitura Municipal da capital. 

De acordo com a justificativa, o programa beneficia a sociedade Palmense em diversos setores da Administração Pública Municipal, aproveitando a mão de obra qualificada dos reservistas. 

“O que acontece é que, essas pessoas com elevado nível de qualificação profissional e princípios, são licenciadas anualmente do Exército Brasileiro e são profissionais que podem ser aproveitados, trazendo benefícios relevantes nos diversos setores do poder público municipal, inclusive para salvar a juventude das garras da criminalidade organizada e dos grupos relacionados ao tráfico de drogas, dentre outras”, destacou Filipe Martins.

 

Modelo Promissor

 

Atualmente, as Escolas Municipais Almirante Tamandaré, Caroline Campelo e Anísio Teixeira são a consolidação de que este modelo de projeto está dando certo e se desenvolve a cada dia mais no sentido organizacional e disciplinar, destacando-se reservistas como pilares de sustentação da tão notável melhoria no âmbito escolar.  

Agora, o projeto será votado nas comissões e seguirá pra votação no plenário.

Projeto que proíbe banheiro unissex é aprovado primeiro turno na Câmara de Palmas

O plenário da Câmara de Vereadores de Palmas aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (04), o projeto de lei do vereador Filipe Martins (PSDB) que proíbe a instalação de banheiros unissex em escolas e outras instituições públicas da Capital.  

No início desse ano, o parlamentar pediu celeridade na aprovação da matéria. Ele alertou quanto aos perigos do banheiro unissex destacando a reportagem  sobre uma escola de ensino médio, em Wisconsin (EUA), que fechou um banheiro unissex após o estudante de 18 anos ser preso por agressão sexual a uma criança. 

Filipe Martins afirma que o projeto precisa ser aprovado e sancionado o quanto antes, já que os banheiros "neutros" vem ganhando espaço no mundo todo e no Brasil, muitos locais já adotaram a prática. No Tocantins, a Universidade Estadual do Tocantins - Campus de Araguaína já normatizou o uso banheiros unissex.

"É uma questão de proteção às nossas famílias, mulheres e crianças. Seria de extrema importância aprovarmos essa lei não só em Palmas, mas em todo Tocantins dando exemplo para o Brasil. Assim estaremos protegendo nossas crianças que já são vítimas de tanta violência", conclama Martins.

Um levantamento publicado pelo jornal britânico "Sunday Times" relato o risco de abuso sexual em banheiros públicos que sejam unissex. Segundo o estudo, o risco ainda é maior para as mulheres. Quase 90% dos casos de violência sexual e assédio na Inglaterra aconteceram em vestiários em espaços neutros de gênero. 

Em Palmas, o projeto que proíbe a modalidade, ainda precisa ser aprovado em segundo turno e sancionado pelo Executivo. A medida valerá para escolas municipais, secretarias, agências, autarquias, fundações, institutos, banco do povo e shoppings do município de Palmas. 

O banheiro unissex é um banheiro de uso coletivo que não é destinado a um público específico, sendo caracterizado seu uso por qualquer indivíduo, independente de sexo.

Pastor Moisés Alves declara apoio ao candidato a vereador Filipe Martins

Pastor Moisés Alves declara apoio ao candidato a vereador Filipe Martins

Na última quinta-feira (01/10), o Pastor Moises Alves Lima declarou apoio ao candidato à reeleição vereador Filipe Martins (PSDB). “Conversei com minha família e amigos e decidimos apoiar o vereador Filipe Martins", disse o pastor em uma nota enviada a imprensa.

Nas redes sociais, o pastor explicou o que levou à decisão. "O vereador Filipe Martins tem mostrado seu potencial político nas defesas das mais difíceis áreas desse século; luta contra a ideologia de gênero, defendendo a família tradicional, buscando assegurar as conquistas da igreja, trabalho social através de requerimentos e projetos de Lei, cobrando do executivo atenção às classes que mais precisam da atenção básica do executivo municipal, entre outras ações", pontuou.

Pastor Moises conquistou quase 600 votos quando concorreu às eleições de 2016. Esse ano, ele decidiu não se candidatar por causa do falecimento de seu pai.


Confira a nota na íntegra:

Desde os meus dezessete anos de idade tenho exercido meu dever de Cidadão Brasileiro, ao tentar construir com o meu voto e apoio na política Palmense e Tocantinense. Desde então tenho militado apoiando a A ou B. Em 2016 coloquei meu nome para apreciação dos Palmenses para representa-los na Câmara Municipal de Palmas com uma campanha de pé no chão, de corpo a corpo sem recursos financeiros, graças a Deus e ao povo de Palmas, obtive uma excelente votação de 594 Votos.

Esse ano, como já publiquei em minhas redes sociais, não foi possível disputar as eleições, devido a saúde do meu pai. Em 20 de agosto, depois de passar a data da descompatibilização, Deus recolheu meu velho pai.
Conversei com minha família, amigos e decidi apoiar um vereador da base da Minha prefeita e líder Política Cinthia Ribeiro, dentre vários amigos e Excelentes Vereadores e postulantes ao cargo de Vereador, escolhemos o Vereador Filipe Martins.

Venho a público oficializar o meu apoio, de minha família e amigos ao nobre irmão e amigo Vereador Filipe Martins. Desejo sucesso aos demais e que Deus venha nos dar forças e sabedoria para conquistar amigos e conservar os amigos que já conquistamos, porque decisão Política é de dois em dois anos, mas nosso convívio é enquanto vida tiver.

Abraço fraterno aos amigos de perto e de longe. Pr Moises Alves Lima e Família.