Vereador Filipe Martins homenageia Eva Portugal em sessão especial do Dia da Mulher

  • Compartilhe:

Nesta terça-feira, 8, a Câmara de Palmas realizou Sessão Solene em comemoração  ao Dia Internacional da Mulher. Uma manhã especial com apresentação musical e muitas homenagens.

Por indicação dos parlamentares, na ocasião, foram homenageadas diversas mulheres que prestam relevantes serviços à sociedade. O vereador Filipe Martins (PSDB) indicou a homenagem para a Missionária Eva Portugal de Sousa, que é Técnica judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins desde 2004 e Bacharel em Ciências Contábeis e Direito.

Durante o pronunciamento, Eva Portugal agradeceu a homenagem e disse se sentir no direito de representar aqui a mulher com deficiência. 

“Nós somos muitas e, muitas vezes, somos invisíveis aos olhos da sociedade e receber uma homenagem do poder Legislativo Municipal é muito significativo. Obrigado vereador Filipe Martins e que Deus continue abençoando a sua vida”, disse a homenageada.

Sobre a homenageada

Filha de Adão Gonçalves de Sousa e Vandaira Inacia Portugal, Eva Portugal é Missionária e Secretária na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Campo Shalom.  Natural de Porto Alegre do Tocantins reside em Palmas desde 2002.

Eva Portugal é técnica judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins desde 2004. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo – IEPO. Pós Graduada em Gestão e Auditoria na Administração Pública pelo Instituto Tocantinense de Pós-Graduação (ITOP). Pós Graduada em Gestão do Poder Judiciário pela FAEL Faculdade de Ensino da Lapa (FAEL). Pós Graduada em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).