Vereador Filipe Martins alerta pais sobre "série infantil" que mostra decapitação, canibalismo e viagem ao inferno

  • Compartilhe:

O vereador Filipe Martins (PSDB) faz um novo alerta aos pais sobre a série da Netfilix: 'Um Conto Sombrio dos Grimm', que possui cenas em que pais decepam a cabeça os filhos, além de canibalismo e viagem ao inferno.

A série, apesar da classificação indicativa para maiores de 10 anos de idade, conta a clássica história de 'João e Maria' de uma maneira assombrosa. A animação contém cenas de decapitação de crianças, canibalismo (mãe comendo o filho), ida ao inferno, feitiçaria e violência. 

“Eu faço mais esse alerta aos pais. Às vezes, o conteúdo que parece inofensivo, pode causar danos psicológicos nas nossas crianças. Vamos ficar atentos, acompanhar de perto, pois o inimigo não está brincando em serviço, ele veio matar, roubar e destruir”, disse Martins.

Na série, João e Maria não são órfãos, mas filhos do rei e da rainha. Devido a uma situação em que se envolvem, eles decidem decaptar os filhos e depois usam um cordão de ouro produzido pelo diabo para costurar o pescoço de volta e trazê-los de volta à vida.A produção executiva é de Simon Otto (Caçadores de Trolls) e é baseada na série de livros de Adam Gidwitz.

Um áudio que circula na redes sociais mostra o relato da mãe de uma criança que assistiu a série. Ela explica que os filhos só assistem o que está de acordo com a faixa etária e ficou chocada com as cenas da série disponível para crianças.  "Agente acha que nunca vai acontecer com os nossos filhos. Só com o dos outros. Foi bem assustador, ele começou com comportamentos estranhos...chorava, perguntava se eu amava ele, me perguntou o que era suicídio, ontem de noite perguntou o que era trotura...É chocante", explica a mãe.  Ouça o áudio na íntegra: