Bíblia nas escolas: é o que propõe novo projeto do vereador Filipe Martins

  • Compartilhe:

Considerada pelos estudiosos como uma fonte de alto valor literário e para os cristãos a palavra de Deus, a Bíblia deverá fazer parte do acervo de livros das bibliotecas de escolas e bibliotecas públicas de Palmas. É o que propõe o Projeto de Lei Nº 008/2021, protocolado nesta quarta-feira, 03/11, na Câmara de vereadores da capital. 

O autor da proposta, vereador Filipe Martins explica na justificativa do projeto que a Bíblia não se restringe a um livro religioso, já que também se apresenta como uma preciosa fonte de pesquisa para acadêmicos de Faculdades de Filosofia, História e Sociologia, dentre outras. 

“É uma leitura universal, sendo apontado como o livro mais lido do mundo. Entendo como de grande importância que as nossas bibliotecas possuam livros desse quilate”, pontuou Martins no projeto.

O PL será apreciado nas comissões, para ser votado em plenário posteriormente. Se aprovado, os exemplares da Bíblia Sagrada deverão ser colocados à disposição de alunos, professores e demais usuários, em local visível e de fácil acesso, sem restringir ou limitar o acesso aos exemplares.