Vereador Filipe Martins comemora retirada da ideologia de gênero na Base Curricular

O vereador Filipe Martins (PSC) comemorou a notícia de que o presidente Michel Temer homologou a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sem os textos que tratavam sobre a orientação sexual e questões de gênero, nesta quarta-feira (20).

Para o vereador, essa é uma conquista de todas as famílias do Brasil, que em sua maioria, não pactuam da ideologia de gênero nas escolas. “O governo tem que se preocupar em oferecer educação de qualidade, não levar confusão à mente das nossas crianças. A infância deve ser protegida, e a família preservada. Estou feliz com essa decisão. A luta de todos não foi em vão”, declarou Martins.

Nossa luta não é de hoje, vamos continuar sempre que necessário opondo as ideologias que fere os princípios da criança e da família tradicional.

ASCOM
ASCOM
ASCOM

Entenda

De acordo com o site JM Notícia, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), confirmou a mudança no texto e disse que a decisão foi tomada para evitar polêmicas em torno do tema. Várias versões foram elaboradas pelo Conselho Nacional de Educação até chegar a um projeto que evitasse possíveis debates ideológicos sobre o tema.

“A base é plural, respeita as diferenças, respeita os direitos humanos, não há nenhuma prisão à ideologia de gênero ou coisa parecida. Não ficamos presos ao debate estéril que muitas vezes é tomado por ideologias radicais”, disse o ministro na cerimônia de homologação do documento no Palácio do Planalto, em Brasília.

Veja também

Comentários

Carregando...