Filipe Martins visita Hemocentro e destaca projeto do Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue

A intenção é atrair novos doadores e abastecer o estoque dos Hemocentros da Capital.

Na intenção de apoiar a doação de sangue e de medula óssea, a Câmara de Palmas firmou parceria com o Hemocentro de Palmas. A primeira ação foi realizada no mês de maio com a instalação de um balcão de atendimento na Câmara cadastrando doadores e repassando informações sobre os procedimentos. Dando continuidade a cooperação, nesta terça-feira, 06, os parlamentares visitaram o Hemocentro de Palmas para a doação de sangue.

O vereador Filipe Martins (PSC) participou da visita e destacou que apresentou o projeto de lei que institui o 2º sábado de agosto, de cada ano, o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue. A intenção é atrair novos doadores e abastecer o estoque dos Hemocentros da Capital.

A data será uma homenagem às pessoas que doam sangue, além de informar e conscientizar a população sobre a importância de ser doador. Na ocasião, os Bancos de Sangue do Município realizarão atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público.

“Nossa finalidade é incentivar a doação voluntária de sangue para aumentar o número de doadores e, assim, superar a carência deste insumo fundamental aos serviços de saúde”

O projeto de lei já foi aprovado nas comissões e deverá ser votado ainda essa semana.

Veja também

Comentários

Carregando...