Foto|Reprodução: Prefeitura de Palmas

Filipe Martins defende implantação de blitz educativa em Palmas

Ação para conscientizar motoristas de Palmas

Em alusão ao movimento “Maio Amarelo”, que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo o Vereador Filipe Martins (PSC), sugere que seja realizada a implantação de blitz educativa, inclusive nas Escolas de Palmas. A proposta é que a campanha seja informativa e educativa no que se refere ao trânsito do Município de Palmas. O requerimento foi apresentado ainda no mês de fevereiro.

A ação seria muito importante, pois, “muitos motoristas são imprudentes, dirigem sob o efeito de álcool, não usam cinto, motociclistas não usam o capacete como recomenda a lei, e ultrapassam os limites de velocidade.” Além de orientar os motoristas e pedestres, a sugestão é levar o assunto também para as escolas.

“Gostaria de ressaltar a grande relevância deste tema como papel transformador da sociedade. Educação no Trânsito, inclusive dentro das escolas ajudará, sem dúvida, no desenvolvimento dos valores essenciais à vida, servindo como um canal de informações e formação para as nossas crianças e adolescentes”

Através da Surgiu

Veja também

Comentários

Carregando...